quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dos Três Mal Amados



O amor comeu meu nome, minha identidade, meu retrato
O amor comeu minha certidão de idade, minha genealogia, meu endereço
O amor comeu meus cartões de visita, o amor veio e comeu todos os papéis onde eu
escrevera meu nome
O amor comeu minhas roupas, meus lenços e minhas camisas,
O amor comeu metros e metros de gravatas
O amor comeu minha altura, meu peso, a cor dos meus olhos e de meus cabelos
O amor comeu minha paz e minha guerra, meu dia e minha noite, meu inverno e meu
verão
Comeu meu silêncio, minha dor de cabeça, meu medo da morte.

João Cabral de Melo Neto.

Essa poesia, eu tinha ouvido quando cursava a oitava serie do ensino fundamental, lembro da minha professora recitando na sala de aula com tanta paixão, parecia que ela dava vida aquilo que falava e na época aquilo ficou em mim, também eu vivia me apaixonando pelos garotos, mas o tempo passou e eu esqueci.
Ontem ela voltou a me rondar, não me apaixono mais pelos garotos, amava apenas um, mas o amor comeu...

Quando o Neto a recitou pra mim, relembrei os tempos do colégios, quando meu coração bandido se apaixonava fácil, mas não se entregava. C. S. Lewis disse certa vez: "Amar é sempre ser vulnerável, ame qualquer coisa e certamente seu coração vai doer e talvez se partir, se quiser ter certeza de mantê-lo intacto, vc não deve entrega-lo a ninguém" . Ele esta correto.

Luto pra esquecer um amor, dizem que só se esquece um amor com outro, talvez isso seja verdade, quero esquecer, mas não quero amar, não agora, não quero mais entregar meu coração a coisas pasageiras.

Tinhamos planos. Bem, eu os tinha "Pensava que nós seguiamos caminhos já feitos, mas parece que não os há. O nosso ir faz o caminho", "As opções que fazemos dia-a-dia não apenas determinam quem somos hoje, como também quem seremos amanhã, é por isso que as decisões que você e eu tomamos todos os dias têm uma enorme importância." C. S. Lewis. E elas vão lhes perseguir por toda a vida.

"Cada vez que você faz uma opção, está, transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes". C. S. Lewis.

Agradeço a Deus, pelos três anos que ele tentou me mostrar que eu estava cometendo um erro, entrando em um relacionamento falido. Ainda doe muito, pelos grandes amigos que, neste tempo, Deus me fez conhecer para que hoje eu pudesse chorar, abraçar, rir, beber e comer e acima de tudo desabafar, a minha irmã Kaline, por tanta paciência e compreenção a minha mãe, pelo carinho e cuidado, ao meu Pai por me dar broncas e apoiar nas loucuras, a Felipe por me aconcelhar e cuidar de mim, não tem tempo ruim pra ele, a Moises pela dureza e verdade, amo vocês.

O amor comeu minha altura, meu peso, a cor dos meus olhos e dos cabelos
O amor comeu minha paz e minha guerra, meu dia e minha noite, meu inverno e meu verão.
O amor comeu meu silêncio, minha dor de cabeça, meu medo de morrer...

Um comentário:

  1. Uau..viva Lewis, parece que sem ele não teria saído esse post..rsrsrsr(brincadeira)
    Vc sabe o quanto te amo e o quanto quero te ver feliz, já te disse que uma das poucas certezas que tenho na vida é que nós nascemos para ser feliz.. prezo o sofriemtno q vc tem passado, mas isso logo logo vai acabar e nós estaremos rindo as custas de tudo isso...
    amo muito vc e sei que vai realizar todos os sonhos do seu coração, ao lado de quem realmente vai dar o seu valor merecido..um bj nesse coração e vamos escrever!!!

    ResponderExcluir